15 de jul. de 2013

O Poder do sorriso

Sorriso: Manifestação de simpatia. Ato ou efeito de sorrir.

É uma definição muito simples pra algo tão poderoso. O sorriso quando bem empregado, tem poder tão grandioso quanto imensurável. O sorriso é um ato tão simples de se praticar que algumas pessoas esquecem fazê-lo.

Sorrir é o melhor remédio. Este é um dito popular que é muito contado aqueles que normalmente estão tristes. Mas a verdade é que realmente o sorriso tem um poder medicinal muito grande.

Estudos comprovam que quando sorrimos nossas conexões neurais trabalham de forma mais rápida e leve, a carga de tensão é reduzida sobre todo o nosso sistema nervoso. O estresse é aliviado ou anulado. O nosso lado criativo ele passa a ser mais ativado, o oxigênio circulará de uma forma muito melhor em todo nosso corpo e claro que isso tudo irá gerar uma carga de alegria e prazer enorme em nossa mente consciente.

Assim como o sorriso gera centenas de benefícios dentro de nosso corpo, o sorriso tem um poder contagiante, ele produz energia que permite que as pessoas se conectem umas as outras de modo que a comunicação interpessoal seja otimizada. É através do sorriso que as portas de nossos corações se abrem para novas amizades, novos amores, é através do sorriso que parcerias podem ser concretizadas e é através do sorriso que podemos trilhar nossa estrada de felicidade.

Então vamos lá, sorria. Afinal não custa nada.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger